PAULISTA

Times da região querem mudar regras de exames da Segundona

Times da região querem mudar regras de exames da Segundona

Equipes divulgaram manifesto contra alguns pontos no protocolo para início da disputa da competição

Equipes divulgaram manifesto contra alguns pontos no protocolo para início da disputa da competição

Publicada há 3 anos

Da Redação

Os clubes que disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Paulista divulgaram um manifesto contra alguns pontos no protocolo para início da disputa da competição. O principal deles seria o fato de os testes PCR serem de responsabilidade dos clubes participantes, que deverão informar o laboratório escolhido e enviar os resultados para a Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Hoje cerca de 80% não teriam condições de arcar com essas despesas de testes semanais. Numa pesquisa rápida, em caso de 35 testes semanais, o custo chegaria a R$ 7 mil por semana, os clubes tem direito a cota, afinal, somos igualmente como os clubes da série A1, A2 e A3, filiados à Federação, cumpridores dos nossos deveres como federados, logo temos os mesmos direitos, ou estamos errados quanto a isso?”, diz trecho do manifesto. No protocolo, a FPF só arcaria com dois lotes para 38 pessoas.

Foram 21 clubes que assinaram o documento, incluindo o América de Rio Preto e o Tanabi, representantes da região na competição. Outro ponto questionado foi a obrigação de troca de uniformes durante o intervalo das partidas. “Ora, se todos os atletas, comissão técnica e envolvidos no evento estão testados e comprovadamente não estão contaminados, qual a necessidade dessa troca? Muitos times possuem apenas um jogo de uniforme numero 1 e um jogo de uniforme numero 2, teremos 2 jogos por semana, acredito que isso poderia ser revisto”, diz o manifesto.

O presidente do América, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, afirmou que o clube já acertou uma parceria com um laboratório como forma de minimizar os gastos com os exames.

“Contratamos um médico especialista na área recentemente para fazer todo o acompanhamento de nossos atletas”, comentou. Segundo ele, mesmo que o protocolo não seja revisto pela FPF, o Rubro terá condições de jogar a competição.

O diretor de futebol do Tanabi, Amim Júnior. também confirmou que o clube irá assegurar a vaga na Segundona. “Se não houver uma ajuda da Federação fica difícil e inviável atender todos esses requisitos. Não estamos querendo o início da competição apenas pelo esporte, mas sim pelos demais funcionários do clube que dependem da atividade”, afirmou.

últimas