ELEIÇÕES

Pessuto e Colombano se manifestam sobre panfletagem anônima; Henri se cala

Pessuto e Colombano se manifestam sobre panfletagem anônima; Henri se cala

Panfletos contra Henri Dias foram distribuídos pelo Centro de Fernandópolis nesta madrugada

Panfletos contra Henri Dias foram distribuídos pelo Centro de Fernandópolis nesta madrugada

Publicada há 3 anos

Gustavo Jesus

Uma panfletagem anônima contra o candidato a prefeito de Fernandópolis Henri Dias (PTB), tomou conta de várias ruas do Centro na manhã desta segunda-feira, 26.

O material, que não tem a identificação de nenhuma das campanhas do município, faz alusão a problemas que a ex-prefeita Ana Bim – esposa do vice de Henri, o médico Avenor Bim -, enfrentou na Justiça.

A peça também faz referência a um suposto caso de violência contra a mulher que envolve o próprio candidato.

O prefeito e candidato a reeleição André Pessuto (DEM), através de nota, repudiou o ato, classificando-o como “fato lamentável”. No texto, Pessuto também diz que “Não precisa ser muito inteligente para saber qual a intenção desse folheto, já que temos três vias disputando a eleição de Fernandópolis”.

“Infelizmente, a campanha de Fernandópolis vai ganhando um formato triste. Hoje, novamente um fato lamentável aconteceu, e o pior, ataque grosseiro a um dos candidatos, com aqueles famigerados folhetos da madrugada”, disse Pessuto em postagem no Facebook.

“Não precisa ser muito inteligente para saber qual a intenção desse folheto, já que temos 03 vias disputando a eleição de Fernandópolis. Meu total repúdio a esse tipo de política mesquinha, antiga, e COVARDE!”, completou.

O candidato Renato Colombano (Republicanos) também se posicionou, chamando ação de “suja, deselegante, uma pura falta de respeito com a imagem de um cidadão”.

“É com profundo lamento que repudio veemente o que aconteceu com o candidato Henri Dias. Isso é completamente o oposto do que venho pregando em minha campanha. Uma política nova, um novo jeito de administrar, com responsabilidade e de forma sustentável. Ser adversário é completamente diferente de ser inimigo. E isso vale para qualquer âmbito da sociedade. Que as autoridades tomem as medidas cabíveis e puna os responsáveis”, disse Colombano.

Henri Dias, que foi alvo da panfletagem, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Henri Dias, Avenor Bim e a ex-prefeita Ana Bim

últimas