ELEIÇÕES
Pessuto e Colombano se manifestam sobre panfletagem anônima; Henri se cala
Pessuto e Colombano se manifestam sobre panfletagem anônima; Henri se cala
Panfletos contra Henri Dias foram distribuídos pelo Centro de Fernandópolis nesta madrugada
Panfletos contra Henri Dias foram distribuídos pelo Centro de Fernandópolis nesta madrugada
Gustavo Jesus
Uma panfletagem anônima contra o candidato a prefeito de Fernandópolis Henri Dias (PTB), tomou conta de várias ruas do Centro na manhã desta segunda-feira, 26.
O material, que não tem a identificação de nenhuma das campanhas do município, faz alusão a problemas que a ex-prefeita Ana Bim – esposa do vice de Henri, o médico Avenor Bim -, enfrentou na Justiça.
A peça também faz referência a um suposto caso de violência contra a mulher que envolve o próprio candidato.
O prefeito e candidato a reeleição André Pessuto (DEM), através de nota, repudiou o ato, classificando-o como “fato lamentável”. No texto, Pessuto também diz que “Não precisa ser muito inteligente para saber qual a intenção desse folheto, já que temos três vias disputando a eleição de Fernandópolis”.
“Infelizmente, a campanha de Fernandópolis vai ganhando um formato triste. Hoje, novamente um fato lamentável aconteceu, e o pior, ataque grosseiro a um dos candidatos, com aqueles famigerados folhetos da madrugada”, disse Pessuto em postagem no Facebook.
“Não precisa ser muito inteligente para saber qual a intenção desse folheto, já que temos 03 vias disputando a eleição de Fernandópolis. Meu total repúdio a esse tipo de política mesquinha, antiga, e COVARDE!”, completou.
O candidato Renato Colombano (Republicanos) também se posicionou, chamando ação de “suja, deselegante, uma pura falta de respeito com a imagem de um cidadão”.
“É com profundo lamento que repudio veemente o que aconteceu com o candidato Henri Dias. Isso é completamente o oposto do que venho pregando em minha campanha. Uma política nova, um novo jeito de administrar, com responsabilidade e de forma sustentável. Ser adversário é completamente diferente de ser inimigo. E isso vale para qualquer âmbito da sociedade. Que as autoridades tomem as medidas cabíveis e puna os responsáveis”, disse Colombano.
Henri Dias, que foi alvo da panfletagem, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Henri Dias, Avenor Bim e a ex-prefeita Ana Bim