PANDEMIA

Governo de SP poderá anunciar 'lockdown' em todo estado

Governo de SP poderá anunciar 'lockdown' em todo estado

Medida seria válida 22h às 5h

Medida seria válida 22h às 5h

Publicada há 3 anos

Recomendações tratam da redução de mobilidade - Foto: Governo do Estado de SP

Da Redação/A Tribuna

O estado de São Paulo poderá ter lockdown entre 22 horas e 5 horas. A medida seria tomada para evitar o avanço do coronavírus. Anúncio sobre a decisão será feito nesta quarta-feira, 24, quando o governador João Doria (PSDB) vai anunciar as novas medidas de restrição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

De acordo com a publicação, a intenção é que haja uma “orientação” para que as pessoas fiquem em casa e não existe conversas sobre utilizar o policiamento para impedir a circulação da popuçlação no período. Uma nova reunião nesta quarta-feira definirá os detalhes.

De acordo com o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, São Paulo atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, e que por esse motivo foram feitas "recomendações extraordinárias".

"São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma", explicou Gabbardo.


Fonte: www.atribuna.com.br

últimas