Recomendações tratam da redução de mobilidade - Foto: Governo do Estado de SP
Da Redação/A Tribuna
O estado de São Paulo poderá ter lockdown entre 22 horas e 5 horas. A medida seria tomada para evitar o avanço do coronavírus. Anúncio sobre a decisão será feito nesta quarta-feira, 24, quando o governador João Doria (PSDB) vai anunciar as novas medidas de restrição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a publicação, a intenção é que haja uma “orientação” para que as pessoas fiquem em casa e não existe conversas sobre utilizar o policiamento para impedir a circulação da popuçlação no período. Uma nova reunião nesta quarta-feira definirá os detalhes.
De acordo com o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, São Paulo atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, e que por esse motivo foram feitas "recomendações extraordinárias".
"São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma", explicou Gabbardo.
Fonte: www.atribuna.com.br