NÃO RESISITIU

Advogado espancado em frente de casa morre em hospital

Advogado espancado em frente de casa morre em hospital

Cláudio Topgian Rollemberg era bastante conhecido em Rio Preto; polícia investiga crime de ódio

Cláudio Topgian Rollemberg era bastante conhecido em Rio Preto; polícia investiga crime de ódio

Publicada há 2 anos

​Advogado espancado em frente de casa morre em hospital - Arquivo PessoalCláudio foi espancado no último dia 17 de julho, em frente sua própria casa - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

O advogado Cláudio Topgian Rollemberg, que foi espancado em frente a casa dele no dia 17 de julho, em Rio Preto, morreu nesta segunda-feira (26). Ele estava internado no Hospital de Base e, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o HB disse que não vai detalhar os procedimentos sobre o estado de saúde do paciente. Contudo, a reportagem apurou que Cláudio teve morte cerebral no domingo e a família optou por desligar os aparelhos que mantinham Cláudio com sinais vitais.

O advogado foi espancado e teve traumatismo craniano e os ossos da face quebrados. A polícia investiga o crime e vai tentar identificar quem teria espancado o advogado. Uma força tarefa da DIG tenta localizar imagens de circuito de segurança dos imóveis próximos à cena do crime. Uma das possibilidades é que o advogado tenha sido vítima de crime de ódio.

Cláudio Topgian Rollemberg ​era​ bastante conhecido na cidade​ e​ já recebeu centenas de homenagens e teve seu apelido "​B​acana"​,​ batizado como nome de um restaurante que funcionou da década de ​19​80 até meados dos anos 2010. ​Ele estudou direito na Universidade de S​ão Paulo ​e se especializou em direito internacional na França​.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do advogado.


Fonte: sbtinterior.com

últimas