NÃO RESISITIU
Advogado espancado em frente de casa morre em hospital
Advogado espancado em frente de casa morre em hospital
Cláudio Topgian Rollemberg era bastante conhecido em Rio Preto; polícia investiga crime de ódio
Cláudio Topgian Rollemberg era bastante conhecido em Rio Preto; polícia investiga crime de ódio
Cláudio foi espancado no último dia 17 de julho, em frente sua própria casa - Foto: Reprodução
Da Redação/SBT Interior
O advogado Cláudio Topgian Rollemberg, que foi espancado em frente a casa dele no dia 17 de julho, em Rio Preto, morreu nesta segunda-feira (26). Ele estava internado no Hospital de Base e, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o HB disse que não vai detalhar os procedimentos sobre o estado de saúde do paciente. Contudo, a reportagem apurou que Cláudio teve morte cerebral no domingo e a família optou por desligar os aparelhos que mantinham Cláudio com sinais vitais.
O advogado foi espancado e teve traumatismo craniano e os ossos da face quebrados. A polícia investiga o crime e vai tentar identificar quem teria espancado o advogado. Uma força tarefa da DIG tenta localizar imagens de circuito de segurança dos imóveis próximos à cena do crime. Uma das possibilidades é que o advogado tenha sido vítima de crime de ódio.
Cláudio Topgian Rollemberg era bastante conhecido na cidade e já recebeu centenas de homenagens e teve seu apelido "Bacana", batizado como nome de um restaurante que funcionou da década de 1980 até meados dos anos 2010. Ele estudou direito na Universidade de São Paulo e se especializou em direito internacional na França.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do advogado.
Fonte: sbtinterior.com