EDUCAÇÃO

Fernandópolis, Jales e Votuporanga anunciam volta das aulas presenciais em escolas municipais

Fernandópolis, Jales e Votuporanga anunciam volta das aulas presenciais em escolas municipais

Nas três cidades, os pais dos alunos poderão optar pelas aulas presenciais ou continuar com as aulas remotas

Nas três cidades, os pais dos alunos poderão optar pelas aulas presenciais ou continuar com as aulas remotas

Publicada há 2 anos

Artigo | Cinco mentiras sobre o retorno das aulas | Opinião

Em Fernandópolis, o uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços das escolas - Foto: Reprodução

Da Redação/Blog do Cardosinho

Os prefeitos de Jales, Luís Henrique Moreira(PSDB), e Fernandópolis, André Pessuto(DEM), anunciaram ontem, por meio de decretos publicados nos respectivos diários oficiais de ontem, 27, a volta das aulas presenciais nas suas escolas municipais. Em ambos os casos, o retorno às aulas está marcado para o dia 09 de agosto.

Em Votuporanga, o prefeito Jorge Seba(PSDB) já havia anunciado a volta das aulas para a próxima segunda-feira, 02. Nas três cidades, os pais dos alunos poderão optar pelas aulas presenciais ou continuar com as aulas remotas.

Em Jales, a decisão sobre a retomada das aulas foi confirmada após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid, com a participação do prefeito Luís Henrique. O retorno está autorizado para crianças com idade a partir dos 04 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Segundo o decreto do prefeito, as atividades presenciais continuam suspensas para crianças de até 3 anos na rede municipal, até nova avaliação do Comitê. Na rede particular, o retorno dessas crianças de até 3 anos às aulas presenciais será facultativo.

O retorno das aulas em Jales e Fernandópolis deverá obedecer alguns protocolos sanitários, como o distanciamento.  

Em Fernandópolis, o uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços das escolas. Em Jales, o decreto do prefeito é omisso quanto às mascaras, mas é de se supor que elas serão obrigatórias também por aqui.


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas