ABELHAS!

“Necessidade de ajudar”, diz voluntária; grupo distribuiu 900 marmitas em 2 meses

“Necessidade de ajudar”, diz voluntária; grupo distribuiu 900 marmitas em 2 meses

Natália Almeida se diz feliz e realizada em participar da preparação das refeições doadas às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis

Natália Almeida se diz feliz e realizada em participar da preparação das refeições doadas às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

Voluntária há pelo menos dois anos em grupo que distribui doações às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis, Natália Almeida se diz feliz e realizada por poder contribuir de forma concreta para amenizar as dificuldades de pessoas que sequer ela conhece.

Além de Natália, a organização da iniciativa, denominada Abelhas Fernandópolis, é composta por Claudia Fuzari e Cristiane Alves. “Somos um grupo de três amigas. Sempre estivemos envolvidas em questões sociais na cidade com o Abelhas. Atualmente, com o grupo, nós produzimos e distribuímos 100 marmitas aos sábados. Já fazemos isso há dois meses. Acredito que já distribuímos neste período 900 marmitas. Sentimos a necessidade de ajudar as pessoas. Ainda mais nesta fase conturbada que todos estão passando em razão da pandemia do novo coronavírus”, destaca Natália.

Ainda de acordo com a voluntária, o primeiro lugar a receber as 100 marmitas foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), situada na zona sul de Fernandópolis. “Vimos que ia dar certo e, desta forma, seguimos, cada sábado, a um bairro do município. Temos também duas colaboradoras com a gente (Wellen e Aline) de São José do Rio Preto. A nossa maior dificuldade, hoje em dia, é conseguir embalagens e alimentos, como carne e legumes”, acrescenta.

100 marmitas em um dia

Neste sábado, dia 7, o projeto irá garantir o almoço de muitas pessoas. As 100 marmitas irão para a Casa da Sopa Alta de Souza, no Jardim Araguaia, zona norte do município, e para os Valentes de Davi, clínica de reabilitação.

Doações

O grupo Abelhas Fernandópolis recebe doações de alimentos e quantias em dinheiro por meio das redes sociais @abelhasfernandopolis e pelo Pix 17988239885. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelos contatos: (17) 99190-8241; (17) 98823-9885 e (17) 99603-9710.

Caneta na mão e solidariedade no ar: marmitas doadas para famílias carentes em Fernandópolis 



últimas