ABELHAS!
“Necessidade de ajudar”, diz voluntária; grupo distribuiu 900 marmitas em 2 meses
“Necessidade de ajudar”, diz voluntária; grupo distribuiu 900 marmitas em 2 meses
Natália Almeida se diz feliz e realizada em participar da preparação das refeições doadas às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis
Natália Almeida se diz feliz e realizada em participar da preparação das refeições doadas às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis
Breno Guarnieri
Voluntária há pelo menos dois anos em grupo que distribui doações às famílias em vulnerabilidade em Fernandópolis, Natália Almeida se diz feliz e realizada por poder contribuir de forma concreta para amenizar as dificuldades de pessoas que sequer ela conhece.
Além de Natália, a organização da iniciativa, denominada Abelhas Fernandópolis, é composta por Claudia Fuzari e Cristiane Alves. “Somos um grupo de três amigas. Sempre estivemos envolvidas em questões sociais na cidade com o Abelhas. Atualmente, com o grupo, nós produzimos e distribuímos 100 marmitas aos sábados. Já fazemos isso há dois meses. Acredito que já distribuímos neste período 900 marmitas. Sentimos a necessidade de ajudar as pessoas. Ainda mais nesta fase conturbada que todos estão passando em razão da pandemia do novo coronavírus”, destaca Natália.
Ainda de acordo com a voluntária, o primeiro lugar a receber as 100 marmitas foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), situada na zona sul de Fernandópolis. “Vimos que ia dar certo e, desta forma, seguimos, cada sábado, a um bairro do município. Temos também duas colaboradoras com a gente (Wellen e Aline) de São José do Rio Preto. A nossa maior dificuldade, hoje em dia, é conseguir embalagens e alimentos, como carne e legumes”, acrescenta.
100 marmitas em um dia
Neste sábado, dia 7, o projeto irá garantir o almoço de muitas pessoas. As 100 marmitas irão para a Casa da Sopa Alta de Souza, no Jardim Araguaia, zona norte do município, e para os Valentes de Davi, clínica de reabilitação.
Doações
O grupo Abelhas Fernandópolis recebe doações de alimentos e quantias em dinheiro por meio das redes sociais @abelhasfernandopolis e pelo Pix 17988239885. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelos contatos: (17) 99190-8241; (17) 98823-9885 e (17) 99603-9710.
Caneta na mão e solidariedade no ar: marmitas doadas para famílias carentes em Fernandópolis