POLÍTICA

MDB quer Juninho Marão como candidato a deputado federal

MDB quer Juninho Marão como candidato a deputado federal

Partido quer nome próprio em Rio Preto e Votuporanga; Dado pode concorrer com Carlão

Partido quer nome próprio em Rio Preto e Votuporanga; Dado pode concorrer com Carlão

Publicada há 2 anos

MDB quer Juninho Marão como candidato a deputado federal

A informação ecoou, inicialmente, dentre os votuporanguenses mais afetos à política, ganhando corpo velozmente e já começa a circular região afora: o ex-prefeito Junior Marão (PSDB) recebeu convite para migrar ao MDB com a garantia de vaga para disputar o pleito de 2022 na condição de candidato à Câmara dos Deputados.

O chamamento foi feito pelo novo presidente do partido José Antônio Tatai, eleito no último domingo, 15, e conta com o beneplácito de Baleia Rossi, o presidente nacional do partido, que torce (e luta) pelo "sim" de Marão.

O Diretório Municipal emedebista já afirmou que além de querer Juninho como federal, ainda apoiará Carlão Pignatari (PSDB) para estadual. A dobradinha é um sonho – ou utopia – nutrida por muitos há tempos.

Enquanto isso...

  • O ex-prefeito, já instigado anteriormente para aventurar-se rumo ao Congresso Nacional ou Assembleia Legislativa, ainda demonstra resistência em tornar à política. Porém, segundo informações de bastidores, não descartou o convite e ficou de “pensar melhor’.
  • Nos bastidores políticos votuporanguense, a aposta é que estão tentando “requentar 2018”, quando especulação simétrica brotou na cidade; alguns acreditam que é mais factível o também ex-prefeito João Dado (Solidariedade) entrar nessa disputada, talvez até como candidato a estadual e concorrendo com Carlão. Mágoa?
  • Dentro do processo de convenções municipais, o MDB de Rio Preto também renovou a presidência, com a saída de Pedro Nimer e a assunção de Edinho Filho, o rebento do atual prefeito Edinho Araújo (MDB). O novo presidente prometeu que o partido terá candidatura própria na próxima eleição, tanto para estadual (Itamar Borges) como para federal (ele ou outro nome).

últimas