VOLTA ÀS AULAS

Escolas municipais de Fernandópolis iniciam aulas nesta quarta, dia 02

Escolas municipais de Fernandópolis iniciam aulas nesta quarta, dia 02

Mais de 6.200 alunos estão matriculados nas unidades da rede

Mais de 6.200 alunos estão matriculados nas unidades da rede

Publicada há 2 anos

Da Redação

As escolas da rede municipal realizam os últimos preparativos para recepcionar seus alunos, com muita criatividade, alegria e prevenção. As 31 unidades, divididas entre ensino infantil, fundamental I e fundamental II somam mais de 6.200 alunos com faixa etária entre 06 meses a 15 anos e ensino EJA para adultos.

Durante todo mês de janeiro, as unidades reuniram suas equipes de colaboradores e funcionários para promover melhorias e serviços de limpeza em suas estruturas físicas, a fim de deixar tudo pronto para dar boas-vindas à criançada nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, quando começa mais um ano letivo. Nas CEMEI´S, as atividades tiveram início no dia 10 de janeiro para atender os alunos de período integral.

As medidas de segurança e prevenção ao Covid-19 também serão mantidas em todas as escolas com os profissionais e alunos, bem como o distanciamento, uso de máscaras, álcool 70% e orientação às famílias.

Para a secretária de Educação Lucimara Rossato, o momento é de expectativa. “Nos preparamos para iniciar os estudos em mais um ano letivo e nossa equipe está trabalhando intensamente para garantir um ambiente agradável, com estrutura adequada, ensino de qualidade e cuidados especiais a todos. Contamos também com a colaboração dos pais e familiares para que nos ajudem nesse reinício das atividades presenciais”, disse a secretária.

EJA 

Em mais um ano, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece o curso supletivo do 1°ao 5°ano do ensino fundamental do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Escola Municipal ‘José Gaspar Ruas’. As pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar ou que queiram voltar às salas de aulas podem garantir uma vaga. As aulas em período noturno terão início no dia 0 de fevereiro.

As matrículas devem ser feitas na própria unidade escolar, de segunda a sexta-feira, 07h às 17h. A escola Gaspar Ruas localiza-se na rua Adelpho Quaiotti, 476, Jardim Rosa Amarela. O telefone é 3442-3273.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas