ESPORTE

“Eu preciso de jogadores que estejam jogando”, diz Jerri Falcão ao assumir o Fefecê

“Eu preciso de jogadores que estejam jogando”, diz Jerri Falcão ao assumir o Fefecê

A um mês do início do Campeonato Paulista, Falcão assume a presidência do clube interinamente após renúncia do ex-presidente Alessandro Gimenes, que alegou problemas pessoais para deixar o cargo

A um mês do início do Campeonato Paulista, Falcão assume a presidência do clube interinamente após renúncia do ex-presidente Alessandro Gimenes, que alegou problemas pessoais para deixar o cargo

Publicada há 2 anos


Após sucesso em 2015, com o acesso à Série A3, Jerri Falcão está de volta à presidência do Fefecê

Breno Guarnieri

O presidente do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), Alessandro Gimenes, renunciou ao cargo na manhã da última terça-feira, dia 22, após reunião do conselho. O dirigente alegou problemas pessoais para justificar o término de um mandato de pouco mais de um ano. No seu lugar assume, de forma interina, o empresário Jerri Falcão, que já foi presidente da Águia, em 2015 e em 2016.

“Para o clube não ficar parado mais um ano (inativo em 2020) eu assumi a presidência do Fefecê em 2021, em meio à pandemia (Covid-19). Neste um ano à frente do clube, percebi que a gente precisa de uma estrutura psicológica muito grande, pois o futebol é complicado. Passo a presidência ao Jerri Falcão, pois sei que é uma pessoa experiente e teve sucesso em 2015 com o acesso à Série A3 do Paulista. Em comum acordo com o meu vice Luizão, decidimos que o Jerri é a melhor pessoa para ‘tocar’ o clube em 2022”, destaca Gimenes.  

Alessandro ainda salienta: “os alvarás estão todos em dia, o estádio está com uma ótima infraestrutura e o clube está apto a participar do Campeonato Paulista”.

De volta ao clube!

O empresário Jerri Falcão, mesmo que ainda interinamente, está de volta ao comando do Fefecê. Falcão foi presidente da Águia em 2015, quando o clube conquistou o vice-campeonato do Paulista da Quarta Divisão e obteve o acesso à Série A3 de 2016.

“O Alessandro deu a sua contribuição para o clube não acabar. Estou assumindo interinamente. Vamos definir os detalhes em reuniões futuras. O Zé do Gás, presidente do Conselho Deliberativo, está em viagem e deu autonomia para eu assumir o clube e já estou montando uma nova diretoria, pois a competição já vai começar”, diz Jerri, que ainda acrescenta: “estou fazendo contatos no meio do futebol, pois preciso de jogadores que estejam jogando, não temos tempo a perder. O Fefecê está organizado e vamos estruturar ainda mais. Isso é importante, pois subi o clube em 2015 e em 2016 voltamos (caímos) para a Quarta Divisão. Foi uma ascensão muito rápida. O difícil é se manter”.

Treinador

Em relação à comissão técnica, Jerri Falcão acredita que na próxima semana esteja tudo encaminhado com o novo treinador. No início do ano, o clube anunciou a contratação de Karmino Colombini, porém, com a renúncia de Alessandro Gimenes, o profissional não se apresentou no Ninho da Águia.

Paulista

O Fefecê está no Grupo 1 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão juntamente com o América, de Rio Preto, Andradina, Inter de Bebedouro, Catanduva e Penapolense. A estreia da Águia será contra o Andradina, em casa, no dia 24 de abril, às 10h.

Alessandro Gimenes deixa a presidência do Fefecê em 2022

últimas