FIM DE ANO

Trem de Natal da Rumo volta a passar pela região

Trem de Natal da Rumo volta a passar pela região

Data e horário serão confirmados brevemente; evento atraiu multidão em 2021

Data e horário serão confirmados brevemente; evento atraiu multidão em 2021

Publicada há 1 ano

Trem da Rumo passando por Fernandópolis em dezembro de 2021. Foto: O Extra.net

Da Redação

A Rumo/ABPF, assim como fez no final do ano passado, prepara trens de Natal para passarem pela região nos próximos dias.

O primeiro dos trens de natal percorrerá o trecho de Santa Fé do Sul até a região de Guararema SP (roteiro pode ser alterado).

A passagem dele em 2021 atraiu diversos moradores locais para perto da linha para contemplarem e verem o papai Noel passando no trem todo iluminado.

O trecho corresponde entre Santa Fé do Sul sendo até Jundiaí trecho rumo até Guararema, acessando vias na região metropolitana em parceria com CPTM e MRS.

A novidade do ano está no segundo trem que deve partir de São José dos Campos pela malha da MRS em parceria também com a ABPF será um trem que percorrerá parte da malha Paulista (Vale do Paraíba) Carioca e Mineira a MRS nunca havia feito parte desse projeto do trem de natal e deverá dispor de dois carros Budd que pertence a administração da concessionária.

 A locomotiva modelo Sd70LC a mais nova adquirida e produzida pela EMD para todos os trechos dela poderá ser escolhida para liderar esse trem.

Os carros Budd MRS já estão sendo preparados para o evento assim como os carros da CPTM que devem contar com a LITORINA e com um dos carros de Bauru restaurados, poderá ser divulgado um calendário com as datas de passagem dos trens pelas cidades, portanto fiquem ligados!

A CPTM e o metrô de São Paulo também poderá enfeitar alguns trens de suas linhas trazendo ainda mais luz para o evento.

Brevemente serão divulgados as datas e horários das locomotivas.

Com informações: Paparazzi Ferroviário

últimas