CIDADANIA

Promotores prestam atendimento à população em praça no centro de Fernandópolis

Promotores prestam atendimento à população em praça no centro de Fernandópolis

Promotores Laila Pagliuso, Cleiton Luís da Silva e João Santa Terra participaram do Ação Cidadã

Promotores Laila Pagliuso, Cleiton Luís da Silva e João Santa Terra participaram do Ação Cidadã

Publicada há 1 ano

Da Redação

Nesta quinta-feira (9/3), terminou a Ação Cidadã Noroeste/Parcerias por um Mundo Melhor - Edição Fernandópolis, uma iniciativa voltada prioritariamente para a população de rua e para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O MPSP, por meio dos promotores de Justiça Laila Honain Pagliuso, Cleiton Luís da Silva e João Santa Terra, prestou apoio integral ao evento, colocando membros e servidores na Praça Joaquim Antonio Pereira, no centro da cidade, para prestar esclarecimentos a quem procurou a instituição e encaminhar suas demandas.

Organizada pelo Tribunal Regional da 3ª Região, cuja presidente, Marisa Santos, compareceu pessoalmente ao local, a Ação Cidadã Noroeste reuniu representantes de diversos órgãos e entidades, como Poupatempo, Defensoria Pública, Sabesp, Assistência Social, INSS, caminhão do Hospital do Amor, dentre outros.

Ao chegar ao espaço, o público passava por uma triagem e era direcionado para a tenda na qual poderia receber uma resposta imediata ao problema apresentado.

Laila, Silva e Santa Terra declararam que o contato direto com os segmentos mais vulneráveis da população, para além do cumprimento de uma obrigação, proporcionou enorme satisfação aos integrantes do MPSP que participaram do mutirão pela cidadania. Eles agradeceram aos promotores José Rafael Guaracho Salmen Hussain e Marcelo Antônio Francischete da Costa, que cederam servidores para auxiliar no atendimento ao público.

Fonte: MPSP

últimas