TECNOLOGIA

WhatsApp poderá ser acessado por até 4 celulares ao mesmo tempo

WhatsApp poderá ser acessado por até 4 celulares ao mesmo tempo

Novidade será implantada no Brasil no decorrer das próximas semanas

Novidade será implantada no Brasil no decorrer das próximas semanas

Publicada há 1 ano

Aplicativo pode ser conectado por até quatro celulares. Foto: Divulgação / WhatsApp

Da Redação

Novidade há muito aguardada pelos usuários começa a ser implantada pelo WhatsApp e deverá estar disponível para todos no decorrer das próximas semanas.

O aplicativo terá uma atualização que possibilitará que uma única conta possa ser acessada por até quatro celulares simultaneamente. Os celulares se conectarão de forma independente à conta e segundo o WhatsApp, a proteção criptográfica de ponta a ponta continua.

A novidade divulgada pela Meta, empresa que gerencia a rede, facilitará o uso de uma mesma conta do mensageiro em até quatro celulares diferentes, e é um aprimoramento do modo companheiro, que possibilita fazer a conexão em outros quatro dispositivos diversos (sendo PC, tablet ou outro aparelho), já existente no aplicativo. Porém, Não será possível vincular um celular que tenha outro número ativo, de acordo com o que foi divulgado pelo WhatsApp até o momento. Todo o login na conta será feito da forma tradicional - ou seja, ao abrir o app em outro smartphone, você deverá incluir o número de telefone utilizado e seguir com os passos indicados para acessar o perfil escolhido.

Se o aparelho celular principal ficar inativo por muito tempo os demais dispositivos serão desconectados.

últimas