JUDICIÁRIO

Justiça do Trabalho de Fernandópolis conquista o 3º lugar entre as melhores unidades do Brasil

Justiça do Trabalho de Fernandópolis conquista o 3º lugar entre as melhores unidades do Brasil

Números foram apresentados pelo Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest-2022)

Números foram apresentados pelo Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest-2022)

Publicada há 11 meses

Da Redação

Uma grande notícia chegou ao conhecimento dos funcionários da Justiça do Trabalho de Fernandópolis. Segundo os dados divulgados pelo Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) de 2022, a unidade de Fernandópolis ficou entre as três melhores do Brasil. A classificação inédita entre as unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, trouxe destaque especial para Fernandópolis, que pertence a circunscrição de São José do Rio Preto. 

O resultado do relatório foi divulgado há poucos dias, utilizando como referência o período de janeiro a dezembro de 2022 e apresentando a classificação de 1.569 unidades jurisdicionais de primeira instância dos 24 TRT’s. A Vara do Trabalho de Fernandópolis também figurou, nos últimos 14 meses consecutivos, em 1º lugar no índice IGest/e-SinCor do TRT-15.

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho a partir do Mapeamento Global de Desempenho dos Tribunais Regionais do Trabalho da 3ª e da 15ª Regiões, bem como de estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do país.

A informação foi comemorada pelo prefeito André Pessuto. “Que notícia importante para a nossa cidade e toda região. Parabenizo o doutor Alessandro Tristão e todos os servidores do Judiciário pelo trabalho que estão desenvolvendo. Destaco a parceria que eles possuem com as entidades do município, principalmente quando existem chamamentos para palestras de orientação e demais serviços de extrema importância para a comunidade”, destacou Pessuto. 

Para o juiz Alessandro Tristão, titular da Vara do Trabalho de Fernandópolis, o resultado é fruto de um trabalho conjunto e comprometido de todos os servidores que atuam na unidade jurisdicional, capitaneados pelo diretor Claudenir Lodeti, bem como da sintonia de encaminhamentos na gestão interna, compartilhada com o juiz substituto fixado na unidade, Renato Ferreira Franco.  

“Em 2022 procuramos consolidar todas as excelentes práticas e experiências advindas das adaptações nas rotinas de trabalho que foram necessárias para a continuidade da prestação jurisdicional durante as restrições da pandemia. O antigo paradigma do foco em melhoria das rotinas voltadas ao atendimento presencial sucumbiu ante a realidade das demandas dos advogados e jurisdicionados pelo integral acesso à justiça de forma remota e sem deslocamentos. Reputamos que o resultado alcançado, em grande medida, pode ser creditado a essa percepção e adequação de toda a equipe a um novo paradigma que se impõe por força da sociedade”, afirmou o juiz Alessandro Tristão.

Fonte: Secom de Fernandópolis

últimas