DESENVOLVIMENTO

Erramos! Engerb constrói viaduto em Fernandópolis

Erramos! Engerb constrói viaduto em Fernandópolis

Obra não é da Rumo Logística, conforme relatado anteriormente

Obra não é da Rumo Logística, conforme relatado anteriormente

Publicada há 10 meses

Erramos!

Ao contrário do exposto em coluna recém-publicada (confira-na abaixo), a nova ponte sobre os trilhos da linha férrea em Fernandópolis, que transporá a Rodovia Carlos Gandolfi, na altura das Avenidas 4 e 7, no Antônia Franco, não é obra da Rumo Logística.

O empreendimento está sendo custeado pela iniciativa privada, por empresários do ramo imobiliário que estão 'erguendo' o Condomínio Alto Village, com execução pela Engerb.

Portanto (e ao contrário das linhas anteriores), permanecem as nossas críticas quanto à atuação da companhia logística.

Confira o post original:

Após veiculação de colunas neste ‘O Extra.net’, publicadas no último dia 1º e outra há mais de um ano (clique aqui e aqui para conferi-las), finalmente a Rumo Logística, responsável pelas vias e tráfego férreo na região, confirmou que irá construir uma ponte em Fernandópolis.

A ação foi ratificada nesta semana com o início das obras das fundações que darão sustentação às vigas já prontas no empreendimento que será situado no Antônia Franco, transpondo a Rodovia Carlos Gandolfi e facilitando – e muito – o acesso até um loteamento que está em construção entre as avenidas 4 e 7, abrindo nova frente para o desenvolvimento do município.

A iniciativa da Rumo em Fernandópolis vem após a construção do viaduto Delegado de Polícia “Dr. Sebastião Biazi” em Jales, iniciada há mais de um ano e já concluída aos custo de R$ 7 milhões e início de dois viadutos em áreas de cruzamento com vias terrestres: na Estrada do 27 (VTG 040) e Av. República do Líbano (cruzamento da avenida com a rua Mário Longo).

Obviamente, antes um pouco mais tarde que nunca, mas, só rememorando, fica ainda outra ponte para ser levantada em Fernandópolis, haja vista que o compromisso da companhia com o município inclui outro viaduto em frente ao armazém da Coruripe e próximo à Universidade Brasil.

Detalhe: nada contra a primazia dos empreendimentos em Jales e Votuporanga. Apenas faltou clareza quanto aos fundamentos que justificam a decisão de realizá-las antes lá que aqui. Devem haver dados estatísticos e justificá-la.

últimas