POLÍTICA

Prefeitura de Ouroeste suspende concurso e vai contratar servidores

Prefeitura de Ouroeste suspende concurso e vai contratar servidores

Alex Sakata suspendeu (e não anulou) concursos organizados pela PCN

Alex Sakata suspendeu (e não anulou) concursos organizados pela PCN

Publicada há 10 meses

É...

Neste mesmo espaço, cá relatamos no dia 23 de janeiro passado:

“Ministério Público investiga empresa que faz 24 concursos na região, com mais de 650 vagas”.

Estávamos referindo-nos aos escândalos consumados região afora em concursos e processos seletivos organizados (promovidos, patrocinados, desenvolvidos...) pela PCN Concursos e, dentre eles, arrolados dois da Prefeitura de Ouroeste, que ofertavam um total de 31 vagas, distribuídas em dois editais.

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR

Apesar dos fundamentos escancarados em outros municípios se repetirem também aqui, o procedimento progrediu, passou da etapas de inscrições e chegaram a serem realizadas provas objetivas e práticas.

Mas eis que nesta segunda-feira, 19/06/2023, o prefeito Alex Sakata adotou resolução que trilha caminho quase simétrico ao de outro de seus análogos: enquanto seus pares, quase que sumariamente, anularam os concursos, Sakata suspendeu-os (os de números 001/2022 e 002/2022).

A fundamentar seu ato, Sakata arrolou as ilicitudes apuradas em outros certames ocorridos na região e ‘tocados’ pela PCN Concursos e, principalmente nos apontamentos do Ministério Público Estadual (MPE) que recomendou tal destinação.

E para completar, o Decreto subscrito pelo alcaide autoriza a contratação temporária de servidores para o preenchimento dos cargos e vagas que estavam em disputa. Isso, com validade até a realização de outro concurso público.

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO

Somente a título ilustrativo, rememoramos que no início deste ano, a empresa era responsável por ao menos 656 vagas para provento nos mais diversos cargos públicos em prefeituras e câmaras municipais na região, esparsos em 24 concursos/processos seletivos.

últimas