SOLIDARIEDADE

Escola Zantedeschi realiza a 6ª doação do Projeto Pan-Zante

Escola Zantedeschi realiza a 6ª doação do Projeto Pan-Zante

Competição escolar solidária entra na reta final

Competição escolar solidária entra na reta final

Publicada há 7 meses

Competição solidária na Zantedeschi entra na reta final. Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal

Da Redação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 'José Zantedeschi' de Fernandópolis continua realizando uma ação solidária com o objetivo de arrecadar tampas, lacres, leite e cabelos para três instituições do município: a Associação dos Voluntário no Combate ao Câncer (AVCC), o Hemocentro e o Hospital do Amor (HA).

As salas de aulas representam um país participante dos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 e fazem uma viagem por novas culturas.

Nesta fase foram arrecadadas milhares de tampinhas e lacres, além de leites que serão doados a AVCC de Fernandópolis.

O projeto ainda conta com a missão de angariar junto às famílias possíveis doadores de sangue e medula em uma parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, e doações de cabelo que são encaminhados para o Hospital do Amor.

A ação se encerrará em outubro e até o presente momento quem lidera a competição é a sala do 5º ano A, que representa a Colômbia com 8660 pontos acumulados.

"Nosso objetivo principal é de que nossos alunos se tornem futuros cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade, demonstrando valores como a empatia, propagando o amor por onde passarem”, salientou o professor de Educação Física Denis Thyago de Oliveira.

últimas