Competição solidária na Zantedeschi entra na reta final. Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal
Da Redação
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 'José Zantedeschi' de Fernandópolis continua realizando uma ação solidária com o objetivo de arrecadar tampas, lacres, leite e cabelos para três instituições do município: a Associação dos Voluntário no Combate ao Câncer (AVCC), o Hemocentro e o Hospital do Amor (HA).
As salas de aulas representam um país participante dos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023 e fazem uma viagem por novas culturas.
Nesta fase foram arrecadadas milhares de tampinhas e lacres, além de leites que serão doados a AVCC de Fernandópolis.
O projeto ainda conta com a missão de angariar junto às famílias possíveis doadores de sangue e medula em uma parceria com o Hemocentro de Fernandópolis, e doações de cabelo que são encaminhados para o Hospital do Amor.
A ação se encerrará em outubro e até o presente momento quem lidera a competição é a sala do 5º ano A, que representa a Colômbia com 8660 pontos acumulados.
"Nosso objetivo principal é de que nossos alunos se tornem futuros cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade, demonstrando valores como a empatia, propagando o amor por onde passarem”, salientou o professor de Educação Física Denis Thyago de Oliveira.