ESPORTE

SAF de clube da região sai do papel e define conselheiros

SAF de clube da região sai do papel e define conselheiros

Rubro passa a operar no modelo de clube-empresa com novo CNPJ

Rubro passa a operar no modelo de clube-empresa com novo CNPJ

Publicada há 7 meses

Da Redação 

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América-SP foi oficialmente estabelecida e começou a operar. O Rubro iniciou o processo de mudança no modelo de gestão neste ano e teve a modalidade clube-empresa instituída no último mês.

Agora sob o nome de América Sociedade Anônima do Futebol, o clube passa a operar com um novo CNPJ. O documento de registro lista, inclusive, 16 membros como conselheiros administrativos.

Embora conste na ficha cadastral do clube como diretor-presidente em meio aos demais conselheiros, o presidente do América FC, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, afirma que haverá uma eleição entre o grupo para definir quem serão os diretores da SAF.

Presidente do conselho administrativo do "novo" América, o advogado Emilio Ribeiro foi questionado pelo ge sobre os critérios para a composição do conselho do clube, mas não se pronunciou.

Nesta temporada, o Rubro foi eliminado na terceira fase da chamada Bezinha e ficou longe do acesso à Série A3. O clube, porém, ficou entre os 16 melhores da divisão e evitou a queda para a quinta divisão, que será recriada a partir de 2024. Dessa forma, o time não disputará mais a última divisão estadual.

O América é a equipe do interior que teve a maior sequência ininterrupta na primeira divisão do Campeonato Paulista. O clube disputou a elite estadual entre 1964 e 1997, mas não participa do principal nível do torneio desde 2007.

Veja o nome dos conselheiros da SAF do América-SP

Adideus Cardoso de Oliveira

Alessandro Perpétuo da Silva

Ana Carolina Gonçalves de Oliveira

Carlos Fernando Tozato

Dario Papa

Emerson Thiago Gonçalves

Emilio Ribeiro Lima Gonçalves

Ernesto Pedro de Oliveira Rosa

Fernando Rodrigues Boita

José Marcos Teixeira

José Zanin Júnior

Luiz Donizette Prieto

Marco Aurélio da Costa

Mauro Antônio de Oliveira Neto

Norival Ribeiro Pierre

Rildo Francisco Pereira

América-SP x Nacional-SP, Paulista segunda divisão — Foto: Pedro Zacchi


últimas