ASSISTÊNCIA

Colaboradoras do projeto “OAB para Elas” participam de treinamento

Colaboradoras do projeto “OAB para Elas” participam de treinamento

Capacitação foi ministrada pelas advogadas do projeto OAB por Elas, da OAB Bauru

Capacitação foi ministrada pelas advogadas do projeto OAB por Elas, da OAB Bauru

Publicada há 6 meses

Colaboradoras do projeto "OAB para Elas" durante treinamento realizado na OAB Fernandópolis

Da Redação

Na última sexta-feira, 6, as advogadas colaboradoras do Projeto “OAB para Elas” participaram de um treinamento para o início dos atendimentos de orientação jurídica às mulheres vítimas de violência.

A capacitação foi ministrada pelas advogadas Silvia Rodrigues, Márcia Negrisoli e Keity Abreu, integrantes do Projeto “OAB por Elas”, da OAB Bauru. Durante a capacitação, as ministrantes apresentaram uma série de orientação sobre atendimento jurídico e trocaram experiências com as colaboradoras do projeto desenvolvido na Subseção de Fernandópolis.

Durante a capacitação, a presidente da OAB Bauru, Márcia Negrisoli ressaltou a importância de projetos voltados para a assistência jurídica às mulheres vítimas de violência e em condições de vulnerabilidade.

Segundo a coordenadora e voluntária do projeto, Vanessa Buosi, o treinamento foi enriquecedor. “O projeto “OAB por Elas” que é desenvolvido pela OAB Bauru é um espelho para o projeto “OAB para Elas”. Durante o treinamento, tivemos a chance de tirar dúvidas e trocar experiências que vêm para somar de forma positiva em nossas orientações jurídicas”.

O Projeto “OAB para Elas” desenvolvido pela 45ª Subseção da OAB Fernandópolis foi lançado em julho deste ano e oferece orientação jurídica gratuita para as mulheres vítimas de violência.

O treinamento às colaboradoras foi promovido pelo projeto em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da 45ª Subseção da OAB Fernandópolis.


últimas