POSTINHOS

Programa ‘Saúde na Hora’ facilita acesso do trabalhador às unidades de Saúde

Programa ‘Saúde na Hora’ facilita acesso do trabalhador às unidades de Saúde

Horário de atendimento é ampliado para atender todas as pessoas que trabalham durante o dia

Horário de atendimento é ampliado para atender todas as pessoas que trabalham durante o dia

Publicada há 3 meses

Da Redação

Ofertar ações de saúde em períodos mais flexíveis para a população, como horários noturno e do almoço, é a principal proposta do programa ‘Saúde na Hora’.

Em Fernandópolis, seis unidades de Saúde estão inclusas nesse projeto de atendimento que tem garantido aos trabalhadores acesso fácil e rápido ao atendimento oferecido pela rede pública de Saúde. 

Para as pessoas que não têm disponibilidade de passar por atendimento durante o dia, as unidades de Saúde dos bairros Caic, Jardim Paulista, Guanabara, Jardim Rio Grande, Cohab Antônio Brandini e Santa Barbara realizam atendimento das 11h às 13h e das 17h às 19h, com consulta médica, inalação, vacina e coleta de preventivo.

“Há cerca de um ano a Secretaria Municipal da Saúde implantou o ‘Saúde na Hora’. Esse programa tem ajudado muito a diminuir as filas nas unidades e oferecer acolhimento a todos os pacientes que antes eram impossibilitados de buscarem tratamento por conta do trabalho. Agora eles podem procurar atendimento na hora do almoço ou após horário de expediente”, comentou a coordenadora da saúde Básica do município Viviani Domingos.  

Para ter acesso a todas as informações do ‘Saúde na Hora’, basta procurar a unidade de Saúde do seu bairro ou tirar dúvidas com os agentes comunitários de Saúde durante visitas às residências. 

SAÚDE DO TRABALHADOR  

Além do ‘Saúde na Hora’, a rede pública oferece também como opção de atendimento do serviço de atenção primária, o ‘Saúde do Trabalhador’, um projeto que consiste em todas as unidades do município permanecerem aberta uma vez por mês, das 18h às 21h, para atendimento dos pacientes que trabalham o dia todo. Para a pessoa ter acesso ao programa basta fazer o agendamento na unidade em que ela estiver cadastrada. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas