SAÚDE

‘Programa Saúde do Trabalhador’ oferece atendimento noturno à população

‘Programa Saúde do Trabalhador’ oferece atendimento noturno à população

Unidades abrem a noite uma vez por mês

Unidades abrem a noite uma vez por mês

Publicada há 3 meses

Foto: Divulgação / SeCom

Da Redação

A rede pública oferece como opção de atendimento o ‘Saúde do Trabalhador’, um projeto que consiste em todas as unidades do município permanecerem abertas uma vez por mês, das 18h às 21h, para atendimento dos pacientes que trabalham o dia todo. 

As atividades acontecem em data definida pela equipe da Saúde e têm como principal proposta ampliar o acesso ao serviço de atenção primária à Saúde, proporcionando a ampliação de atendimento ao usuário que não pode frequentar a unidade durante o dia.

As consultas médicas e odontológicas são feitas por meio de agendamentos. Também são realizadas coletas de Papanicolau, testes rápidos (pré-diagnósticos) de HIV, Sífilis, Hepatites B-C e visitas de agentes comunitários, visando ampliar as ações de acompanhamento dos moradores da área de atenção à Saúde e outros atendimentos necessários realizados pela equipe multiprofissional.   

“Nosso objetivo maior é oferecer oportunidades de atendimento com qualidade a toda população, possibilitando que todos tenham acesso à saúde Pública,” disse o secretário Ivan Veronesi.

Para a pessoa ter acesso ao programa, basta fazer o agendamento na unidade em que ela estiver cadastrada.

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas