SAÚDE

Atividades físicas movimentam manhãs nas Unidades de Saúde do município

Atividades físicas movimentam manhãs nas Unidades de Saúde do município

Interessados devem procurar a Unidade, fazer uma avaliação médica e ser inserido no grupo

Interessados devem procurar a Unidade, fazer uma avaliação médica e ser inserido no grupo

Publicada há 3 meses

Da Redação

Estimular a prática esportiva, a convivência social, a autoestima e a saúde promovendo o bem-estar, são as principais propostas dos grupos de atividade física mantidos em todas as Unidades de Saúde de Fernandópolis.

As atividades são desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, conduzidas pelos agentes comunitários de Saúde de cada Unidade, devidamente capacitados, com o apoio dos fisioterapeutas do N.A.S.F. (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). 

A intenção dos grupos é levar a comunidade a mexer-se, sair do sedentarismo e ganhar qualidade de vida. Quase todos os dias pela manhã, os agentes comunitários de saúde têm encontro marcado com os moradores das áreas onde trabalham para a realização de exercícios de alongamento, equilíbrio, coordenação motora, fortalecimento e também caminhadas. 

Para ter acesso ao projeto, basta procurar sua Unidade para saber os dias da semana e seus respectivos horários, fazer uma avaliação médica e já pode fazer parte do grupo.

 Pablo Almeida, fisioterapeuta do Nasf, destacou que o grupo de atividade física traz inúmeros benefícios também para a saúde mental do participante. “Além na melhoria na condição física, eles também passam a ter uma melhor convivência social”, disse.

Grupo de atividade física da região da - E.S.F do Jd. Paulista. Fonte: Divulgação / SeCom Fernandópolis

últimas