SAÚDE

Unidades de Saúde passam por serviços de pintura e melhorias

Unidades de Saúde passam por serviços de pintura e melhorias

CADIP e Centro de Controle de Zoonoses também passaram por recentes melhorias

CADIP e Centro de Controle de Zoonoses também passaram por recentes melhorias

Publicada há 2 meses

Foto: Divulgação / SeCom

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Fernandópolis, dentro suas várias ações de trabalho atua atendimentos em 18 Unidades de Saúde, compostas por 24 equipes e uma cínica de especialidades que prestam atendimento diário à população em todas as regiões da cidade.

As unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo: acolhimento com classificação de risco, consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividade em grupo, educação em saúde, entre outras.

As Unidades de Saúde de Fernandópolis trabalham com o programa de Estratégia Saúde da Família (ESF), que é o modelo prioritário e estratégico para a qualificação do cuidado e a melhoria do acesso à Atenção Básica, formada por equipes multiprofissionais, compostas por agentes comunitários de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico de família e comunidade, cirurgião-dentista, auxiliar e/ou técnico em saúde bucal.

Para este início de ano, com intuito de melhorar a estrutura de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores, as unidades estão passando por um período de pinturas e melhorias. Os benefícios já foram realizados nas unidades do bairro CAIC, Rio Grande, Jardim Paulista e Planalto. 

DEMAIS BENEFICIADOS

Além das Unidades de Saúde, o CADIP também passou por recentes melhorias e o Centro de Controle de Zoonoses.

“Pedimos que a população tenha um pouco de paciência, caso encontre a unidade do seu bairro passando por reforma. O processo é necessário para garantirmos a melhoria desses locais que têm grande fluxo de pessoas por dia e, consequentemente, maior necessidade de manutenção”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.  

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas