JUSTIÇA

Justiça manda soltar ‘Barbie do Pó’, acusada de tráfico de drogas

Justiça manda soltar ‘Barbie do Pó’, acusada de tráfico de drogas

Ela foi presa no último dia 21 e STJ liberou ontem, 27

Ela foi presa no último dia 21 e STJ liberou ontem, 27

Publicada há 2 meses

Eduarda Marques tem 20 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da Redação

A jovem Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como ‘Barbie do Pó’, e que estava presa em virtude de flagrante por tráfico de drogas ocorrido na área rural de Rio Preto, desde o último dia 21, foi solta em virtude de decisão judicial prolatada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) datada da última terça-feira, 27/02/2024.

Segundo o ministro Rogério Schietti Cruz, a quantidade de drogas que estava de posse de Eduarda não era “excessivamente elevada”. O magistrado lembrou ainda que a chamada “Barbie do Pó” é ré primária.

Foram impostas medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela jovem: ela deverá comparecer em juízo a cada dois meses; deverá comparecer perante autoridade policial ou judicial sempre que for intimada; não pode ausentar-se da comarca em que reside por mais de dois dias sem autorização prévia; e não poderá mudar de endereço sem autorização judicial.

A prisão

Eduarda acabou sendo presa em posse de drogas. Foto: Reprodução / O Globo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) prendeu uma pessoa acusada de traficar 13 pinos de cocaína e uma porção de maconha, além de R$ 340,00 em dinheiro.

A acusada pela posse ilegal é a jovem Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como a ‘Barbie do Pó’. Ela também é blogueira e influencer e tem mais de 20 mil seguidores em suas redes sociais. Eduarda compartilhava registros de modelo, festas e manobras perigosas em motos.

Junto com a acusada foi apreendido um adolescente de 16 anos.

A ocorrência foi registrada na última quarta-feira, 21/02/2024, em São José do Rio Preto, sendo que a droga estava guardada em um apartamento situado em área rural.

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.


últimas