OUROESTE

Cras promove palestra sobre ‘Preconceito, Discriminação de Raça e Cor’

Cras promove palestra sobre ‘Preconceito, Discriminação de Raça e Cor’

Publicada há 6 anos


Assessoria de Imprensa - Ouroeste


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou no salão paroquial, nesta semana, uma palestra relacionada à temática desenvolvida no mês de março “Preconceito, Discriminação Raça e Cor”.


A palestra contou com a presença de jovens do nono ao terceiro ano do ensino médio da escola estadual Sansara. A palestra foi idealizada pela assistente social e mestra em direitos humanos, Angelita Toledo, e pelo filósofo Alexandre Guerra, ambos da cidade de Votuporanga.


Com atividades em grupo os alunos puderam refletir sobre as muitas formas que alguns alunos sofrem com discriminação em sala de aula, pelo cabelo, cor, traços, etc, de como defender e ajudar os amigos de escola a enfrentar a discriminação racial. Através de monólogos, a história de raízes africanas como a capoeira e músicas apresentadas por alunos da oficina de violão do CRAS, tais como “Olhos Coloridos” canção considerada um símbolo do orgulho negro no Brasil, música essa de uma forte temática sobre o assunto racismo, onde autor da letra fala do cabelo enrolado, de rir da roupa, da pele, do cabelo, do sangue crioulo, e cabelo sarará.



últimas