'SOMOS TODOS DI

Escola desenvolve atividades de informação e reflexão sobre Dia do Autismo

Escola desenvolve atividades de informação e reflexão sobre Dia do Autismo

Com bexigas azuis, alunos cantaram e ouviram mensagens

Com bexigas azuis, alunos cantaram e ouviram mensagens

Publicada há 6 anos

SECOM 



Com bexigas azuis,alunos cantaram e ouviram mensagens 



Comemorar e refletir a importância das datas é uma das características destaques de trabalho da EMEF ‘Coronel Francisco Arnaldo da Silva’. Nesta segunda-feira, 02, foi a vez da cor azul tomar conta da escola, desde a direção, professores, toda equipe de profissionais e alunos. 


O momento de reflexão, alusivo ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, teve como principal objetivo informar as crianças sobre o que é o Autismo e destacar a importância da inclusão do autista na escola, aproveitando para tirar dúvidas sobre o transtorno. Com a mensagem de que “Somos todos diferentes”, algumas crianças da escola participaram de um vídeo com os alunos autistas Miguel e Isabelly, mostrando um pouquinho da rotina escolar dos alunos, com a supervisão da funcionária Tamara e professora Sandra Paulique.


 Durante o evento, os alunos também cantaram a música: ‘Normal é ser diferente’, de Jair Oliveira. “Nosso maior intuito é mostrar a todos os alunos que aceitar as diferenças é respeitar o próximo”, lembrou a diretora Natália Dante. A escola “Coronel”, que comemora esse ano seu sexagésimo aniversá- rio, conta atualmente com cerca de 700 alunos na unidade 01, dos quais dois são autistas. 


O QUE É O AUTISMO? 

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” - TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental. O Autismo afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.


últimas