ESTÁ NO GRUPO

Detto Pereira assume o América para a disputa da Quarta Divisão Paulista

Detto Pereira assume o América para a disputa da Quarta Divisão Paulista

Em busca de afirmação como técnico no Rubro, onde seu irmão Zé Branco é o presidente, Detto Pereira recorre aos numerólogos e passa a assinar seu nome artístico com 11 letras, para tentar cala

Em busca de afirmação como técnico no Rubro, onde seu irmão Zé Branco é o presidente, Detto Pereira recorre aos numerólogos e passa a assinar seu nome artístico com 11 letras, para tentar cala

Publicada há 7 anos

Da Redação 


Detto Pereira projeta estreia do Rubro contra Catanduvense neste sábado, no Teixeirão 



Rodrigo Theodoro não responde mais como técnico do América para disputa da Quarta Divisão Paulista, que começa neste sábado, no duelo contra o Catanduvense, às 15h30, no Teixeirão. Theodoro até iniciou o trabalho com o elenco, mas desde a semana passada quem assumiu as rédeas da equipe foi Deto Pereira, irmão do presidente José Carlos Pereira Neto. Aliás, um novo homem, que se diz mais amadurecido, com novo visual e até mudou a grafia do nome, adotando um ‘t’ a mais seguindo conselho de numerólogos.


 “A cobrança é grande, é um desafio muito grande. E o Detto está diferente, está de óculos agora (risos) e é Detto com dois ‘t’, um estudo que nós fizemos, cada um tem sua procura para melhorar. Espero ter sucesso dessa vez, ser vencedor e dar o acesso para o América”, disse Detto Pereira. Essa é a sua quarta passagem como técnico do Rubro. Além de ter sido preparador físico, auxiliar-técnico e olheiro. O conselho dos especialistas era para que o nome artístico tivesse 11 letras. “Muitos artistas mudam, pode observar. Tinha de colocar mais uma letra e meu irmão falou, que tal um ‘t’ a mais?”, disse Detto. 


Neste ano, ele chegou a ser anunciado no Andradina, outro integrante da Quarta Divisão. Seu último trabalho foi mesmo no Rubro, em 2016, também como homem de confiança do irmão. Sem resultados de expressão, acaba sendo perseguido pela torcida. “Com resultado a imprensa vai bater palmas para nós, a torcida vai ajudar, tenho certeza tudo vai ficar do mesmo lado”, disse Detto. 


Apesar da esperança renovada, Detto lida com o histórico amadorismo no América. Nesta terça-feira, por exemplo, enquanto ele comandava um treino havia um pequeno trator aparando a grama do Teixeirão. Theodoro segue no Rubro como um auxiliar, assim como Cuquinha. Ainda nesta semana, o novo técnico e também preparador físico espera pela chegada de Cléber Augusto, fisicultor que estava no futebol de Goiás com Vilson Tadei.


 “Creio que estou mais valorizado, não tem nada de irmão, falei pro Zé, irmão é lá fora. A experiência que tive com ele como presidente faz com eu venha mudando. Ele está acima, eu sou funcionário do clube e tenho de trabalhar dentro de campo”, disse Detto, pedindo um voto de confiança do torcedor. “Se eu ver que estiver atrapalhando, vou me retirar.” 


O início de semana no Rubro também está sendo de aproximação entre Zé Branco e seu rival político Luiz Donizete Prieto, o Italiano, que vinha preparando uma equipe junto do técnico Tupãzinho visando o Paulista e acreditando em uma reviravolta judicial para voltar à presidência. No final da tarde de anteontem, Italiano publicou nas redes sociais que está enviando 14 jogadores para Zé Branco registrar e prometeu que vai devolver o material de treino do time e as bolas da competição que havia retirado na Federação Paulista de Futebol antes de ser arrancado da presidência. No Teixeirão, o elenco tem apenas quatro bolas para treinar. 


“Como a qualquer momento nosso mandado de segurança será julgado e temos certeza da vitória, vamos registrar nossos atletas também no clube”, diz um trecho da publicação de Italiano. 


Antes dessa postagem, Anderson Rocha, diretor de marketing nomeado por Italiano, já havia acertado os ponteiros com Zé Branco para o clube receber o material esportivo de jogo e treino da empresa Pantaton - parte do material já havia sido entregue a Italiano.


 “É um parceiro para o América, a intenção é ajudar o clube”, disse Rocha, que também levou para o clube a empresa Casa dos Cartões.com, que desenvolverá um novo site ao clube e fará serviços gráficos. Zé Branco comentou sobre a aproximação de Italiano.


 “A gente vai ver os jogadores, vou contratar o que servir para o América. É importante o diálogo e a volta deles, mas tem de ter paciência”, disse Zé Branco, que estará nesta quarta na Federação para buscar mais 30 bolas para o clube.


*Com informações do Diário da Região


últimas