MEIO AMBIENTE

'Lixão' municipal realiza adequações para fiscalizar resíduos

'Lixão' municipal realiza adequações para fiscalizar resíduos

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa - Ouroeste


A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente iniciou em março de 2018 a triagem de resíduos sólidos de construção civil. Foi construída uma guarita no lixão do município de Ouroeste, onde guardas fiscalizam a chegada dos resíduos de construção das 6h30 as 17h30 diariamente.


As pessoas que levam qualquer tipo de resíduos são orientadas a depositar em local correto. Também é uma forma de controlar para que outras pessoas de outros municípios não depositem resíduos no local. É um trabalho que a CETESB exige e fiscaliza.


Quando as pessoas solicitam a caçamba de entulho, ela deveria conter somente resíduos de construção civil, mas infelizmente encontra-se de tudo: plásticos, papel, madeira, ferragem e até resíduos domiciliar. Esse resíduo, devido a sua contaminação, não pode ser reutilizado. Por isso foi construído no local a guarita e também baias para que sejam colocados os diversos tipos de resíduos. Existe também o transbordo municipal, onde os resíduos domiciliar são colocados em caçambas estacionárias e transportadas até o Aterro Sanitário instalada na cidade de Meridiano.


Guardas fiscalizam no local a chegada dos resíduos de construção 





últimas