Da Redação
Vagas exigem Regime Especial de Trabalho Policial
A Polícia Civil de São Paulo anunciou na manhã de hoje a criação de concurso para o preenchimento dos cargos de papiloscopista e agente de telecomunicação no tal de 500 vagas. Os cargos são de nível médio e têm salário de R$ 3.589,86. OS candidatos devem possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
As inscrições podem ser feitas a partir de 3 de maio no site www.vunesp.com.br até o dia 1º de junho. A taxa é de R$ 56,54.
Os cargos exigem Regime Especial de Trabalho Policial, o que significa cumprimento irregular de horário, plantões, disponibilidade 24 horas por dia e condições precárias de segurança.
O concurso terá questões de múltipla escolha e será necessária comprovação de idoneidade e conduta mediante investigação social.
A prova será aplicada nas regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba, com data prevista para o dia 1 de julho.
Entre as atividades do papiloscopista estão o estudo das impressões digitais na palma das mãos, dedos e na sola dos pés e coleta, análise, pesquisa e arquivamento de documentos.
O agente realiza tarefas de transmissão ou recepção de informações de qualquer natureza por fio, rádio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético.