MEIO AMBIENTE

Plante Verde é implantado em Fernandópolis

Plante Verde é implantado em Fernandópolis

Publicada há 6 anos

Secom - Prefeitura de Fernandópolis 

Ação contou com diversos colaboradores no plantio de mudas 



As árvores são muito importantes tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza. Nos dias atuais, plantar uma árvore deixou de ser clichê para se tornar uma necessidade e um compromisso de todos.


A prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou na manhã de domingo, 24, o projeto ‘Plante Verde - Revitalizando Espaços’, oportunidade em que foram plantadas 200 mudas nativas da região, respeitando as legislações ambientais e proporcionando o equilíbrio ecológico.


A área de plantio da 1ª edição do programa de reflorestamento fica no antigo Ecoponto (sentido a estrada de terra que interliga Fernandópolis a Meridiano) e tem como proposta dar continuidade a mata que já existe, formando um corredor ecológico. Além do plantio das mudas, que contou com o apoio de alunos, universitários da FEF, Programa Escola da Família, atiradores do Tiro de Guerra, Ordem Arco Íris, Ordem Demolay e Sabesp, o projeto visa manter ainda o cuidado com roçagem, limpeza, controle de formigas e irrigação da área.


Para o prefeito André Pessuto, que também esteve no local acompanhando o plantio, o projeto é mais conquista resultante de muito trabalho e dedicação de toda equipe. “O nosso meio ambiente é muito importante, pois ele é sinônimo de vida, por isso devemos cuidar muito bem da nossa natureza, assim como estamos fazendo em nosso município, Também é importante lembrar que pequenas atitudes diárias refletem em grandes e boas mudanças para o nosso planeta”, comentou.


Segundo a secretária de Meio Ambiente Estéfani Sugahara “o local beneficiado com a ação, em sua primeira etapa, foi por anos um grande descarte de lixo e agora está sendo totalmente revitalizado, o que garante uma melhoria na qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente de forma consciente”. 


Os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente estudam agora novos pontos na cidade para que também sejam beneficiados com o projeto de revitalização.



últimas