INÍCIO EM JUNH

Nova Liga de Futebol anuncia regulamento e tabela da Taça Paulista

Nova Liga de Futebol anuncia regulamento e tabela da Taça Paulista

Intenção é, justamente, colocar em atividade várias agremiações que estão afastadas ou licenciadas das competições da FPF

Intenção é, justamente, colocar em atividade várias agremiações que estão afastadas ou licenciadas das competições da FPF

Publicada há 9 anos

Jogadores no estádio Manoel Dias da Silva se preparando para o início do campeonato



Da Redação


A Liga de Futebol Paulista anunciou na terça-feira (10), o regulamento e a tabela da Taça Paulista. Anteriormente prevista para começar no dia 13, a competição terá início no dia 3 de junho, com a partida entre o Corinthians de Presidente Prudente e Jalesense, no estádio Prudentão. Esta não é a única novidade. Inicialmente, a primeira fase da Taça Paulista teria dois grupos, um com 13 e outro com 12 clubes. Agora, a competição terá três grupos, sendo um com nove e dois com oito. 


Há duas novidades entre os participantes: o Bebedouro, que antes disputaria apenas o torneio Sub-18, e o Independente de Mogi Guaçu. Porém, a principal competição da Liga teve duas baixas: o Sorea, de Auriflama, e o Paulistinha de Matão. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde será formado dois grupos de seis times cada. 


O Secretário de esporte, lazer e turismo de Ouroeste “Toninho”, e o novo presidente do C.E. Ouroeste, “Tuta”, com a bola oficial da competição



Os dois primeiros de cada chave vão para a semifinal. Os ganhadores desta fase decidem a competição. Os clubes utilizarão atletas com até 23 anos, podendo ter até cinco jogadores com idade maior. A Liga ainda vai anunciar os times que disputarão o grupo especial Sub-18.


PARTICIPAÇÃO DE OUROESTE


Pela primeira vez em uma competição profissional de grande importância, o Clube Esportivo de Ouroeste confirmou a participação na Taça Paulista de Futebol 2016. Recentemente, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Ouroeste, “Toninho”, e o novo presidente do C.E. Ouroeste “Tuta”, ex-jogador da Ponte Preta, e que também atuou no futebol japonês, participaram de uma reunião na sede da Liga, apresentando aos clubes filiados o BID para Registro de Atletas, entre outros assuntos ligados à competição da primeira divisão pela Liga de Futebol Paulista. na oportunidade, também foram apresentados os uniformes modelos 01, 02 e 03 do Clube Esportivo de Ouroeste.


PREPARAÇÃO 


O Clube Esportivo de Ouroeste conta com jogadores da casa e diversos outros que foram convidados de outras regiões e estados do Brasil. Para o novo projeto, a equipe de Ouroeste conta com uma experiente equipe técnica, sendo: preparador físico, fisioterapeuta, massagista, treinador de goleiro, além de um elenco com jogadores que já tiveram passagens por outros clubes. 


A equipe vem se preparando com treinos diários em dois períodos para enfrentar a rotina de jogos. A Taça de Futebol Paulista é uma competição profissional que tem como objetivo recolocar equipes tradicionais em campo, além de claro, dar oportunidades para novos times. A estreia de Ouroeste está prevista para o dia 04 de junho no estádio Manoel Dias da Silva, em Ouroeste.

Tabela da Taça de Futebol Paulista 2016 com a divisão dos três grupos



últimas