Breno Guarnieri
Na madrugada desta terça-feira (7), um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar ao desembarcar de um ônibus no terminal rodoviário Antônio Nossa. Segundo apurou a reportagem, ele conseguiu viajar de ônibus de Rio Preto para Fernandópolis com uma falsa Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que, após uma denúncia de tráfico de drogas, os policiais foram até a sala vip de uma empresa de ônibus na Vila São Pedro, em Rio Preto. Diante da informação, os policiais localizaram o homem de 44 anos sentado no ônibus e logo pediram os documentos. Ele apresentou apenas uma CNH, também aceita como documento de identidade por ter a foto.
Pane temporária no sistema
Em consulta ao banco de dados do Governo Estadual, todas as informações da CNH foram confirmadas, o que aparentemente dava autenticidade ao documento. Mas desconfiados com o nervosismo do passageiro, os policiais tentaram checar a foto da CNH para tirar a dúvida se eram as mesmas pessoas. A procura foi frustrada por uma pane temporária no sistema que impedia a visualização da foto.
Sem provas para deter o passageiro, eles permitiram seu embarque no ônibus, porque nem bagagem ele tinha, porém, uma equipe continuaria a checagem da imagem enquanto outra equipe iria acompanhar, à distância, o ônibus para prender o suspeito.
Foto diferente
Após algumas horas, a PM finalmente conseguiu checar a fotografia do portador da CNH e constatou que era diferente do documento em posse do passageiro. Quando o ônibus parou no terminal rodoviário de Fernandópolis, os policiais deram voz de prisão ao passageiro.
Na oportunidade, o homem admitiu que era foragido do sistema penitenciário e estava viajando com documentação falsa.
Acréscimo
O foragido foi levado ao Plantão Policial de Fernandópolis, onde, após prestar esclarecimentos, permaneceu à disposição da Justiça. Uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária o buscou na Delegacia. Como é foragido, será punido com acréscimo de mais anos a pena a ser cumprida.