EDUCAÇÃO

Crianças da Rede Municipal de Ensino visitam Festival Literário

Crianças da Rede Municipal de Ensino visitam Festival Literário

Publicada há 5 anos


Assessoria de Guarani d’Oeste


Alunos da Rede Municipal de Ensino da EMEF Professora Alzira do Carmo Dias Moreira visitaram na última terça-feira, 11, a oitava edição do Festival Literário de Votuporanga (FLIV).


A visita foi conduzida por professores e profissionais da educação do município. A visitação ao Festival tem como objetivo principal a pratica de hábitos de leitura aos alunos, tendo em vista, a grande importância no desenvolvimento do ensino aprendizado.   


Só neste ano estão sendo oferecidas 100 atrações a mais do que em 2017, totalizando mais de 270 atividades gratuitas, distribuídas em dez dias de evento.

O festival está sendo realizado no Parque da Cultura e segue até o dia 16 de setembro, com grandes shows musicais, bate-papos com renomados escritores brasileiros, exposições, espetáculos teatrais, circenses e de dança, além de dezenas de sessões de contação de histórias, oficinas, workshops, exibições de filmes e atividades esportivas e ao livre.


Realizada desde 2006, a tradicional Feira do Livro de Votuporanga deu espaço, em 2011, ao Fliv - Festival Literário de Votuporanga, um dos maiores eventos multiculturais do país, que reúne, em nove dias de programação, diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura.

A missão do Fliv é a de promover o hábito da leitura, incentivando-o junto à população, desde a infância, por meio de iniciativas que democratizem o acesso aos livros e ao conhecimento.


O festival tem em sua programação, além de bate-papos com grandes nomes da literatura nacional, sessões de contação de histórias, espetáculos musicais, apresentações teatrais e de dança, oficinas, workshops e espaços voltados para exposição e venda de livros.


Com organização da Prefeitura de Votuporanga, execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e apoio de diversas empresas e instituições, o FLIV 2018 conta com a curadoria do editor, crítico literário, escritor e gestor cultural Reynaldo Damazio, responsável pela coordenação do Centro de Apoio ao Escritor (CAE) do Museu Casa das Rosas, de São Paulo.


Ao longo de suas seis últimas edições, o Fliv registrou um público de mais de 300 mil visitantes, vindos de mais de 40 municípios.

últimas