Em reunião

Prefeita pede apoio no combate à Dengue e H1N1

Prefeita pede apoio no combate à Dengue e H1N1

Assuntos como Dengue e H1N1 foram discutidos durante encontro

Assuntos como Dengue e H1N1 foram discutidos durante encontro

Publicada há 8 anos

Assuntos como Dengue e H1N1 foram discutidos durante encontro



Na última quarta-feira (10), a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, se reuniu no gabinete com dezenas de líderes evangélicos. Dois assuntos de interesse público estiveram em pauta, o combate à dengue e H1N1. A proposta era passar orientações e buscar apoio para as ações desenvolvidas no município. 


Recentemente, a prefeita também se reunião com lideranças católicas.

Para fazer as orientações e falar das ações realizadas pelo município estava presente a enfermeira Francislaine Elena Penariol Baroni, gerente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, especialista em gestão pública em Saúde. Francis iniciou falando sobre a situação do município com relação à dengue e as formas de prevenção. “Estamos em estado de alerta e precisamos intensificar os trabalhos para evitar uma epidemia. As ações mais eficientes são as mais simples como: limpar calhas, não deixar água nos pratinhos das plantas nem atrás da geladeira e evitar o acúmulo de recipientes nos quintais”.


No dia 19 de março, a Prefeitura realizará um Arrastão Voluntário junto com a Defesa Civil visando reunir entidades, igrejas, associações e outros setores a uma ação voluntária de visita casa a casa. As igrejas representadas nas reuniões (assim como as demais) estão convidadas a participar. Haverá pontos de apoio distribuídos por toda cidade.


“Os setores participantes podem comparecer com camisetas que identifiquem de onde são representantes. Isso serve para mostrar que aquele grupo está contribuindo no combate a Dengue”, explicou a enfermeira.


O assunto H1N1 também foi discutido. A representante da Saúde falou sobre os sintomas, riscos, as formas de prevenção e ainda tirou dúvidas. De janeiro até agora 05 casos da doença foram confirmados no município.


A participação de alunos da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e da Unicastelo também está confirmada. O Arrastão Voluntário será realizado das 7h às 13h, com saída dos 24 pontos de apoio. Cada ponto contará com 100 voluntários que receberão orientações e serão supervisionados por representantes da Saúde.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde no (17) 3465 0566.

últimas
as mais lidas