EM NOVE MESES

Fernandópolis mantém índice positivo em geração de emprego

Fernandópolis mantém índice positivo em geração de emprego

Com 706 vagas criadas ao longo do ano, município tem se destacado

Com 706 vagas criadas ao longo do ano, município tem se destacado

Publicada há 6 anos

SECOM



Fernandópolis comemora mês a mês os números positivos na geração de emprego no ano de 2018. Ao longo dos nove primeiros meses foram criadas 706 vagas, sendo 54 delas no mês de setembro.


Em setembro, as áreas que mais geraram emprego foram a Indústria de Transformação, 49 vagas; Construção Civil, 8; e Agropecuária, 8.

Ao longo do ano, Fernandópolis conquistou 706 vagas, impulsionadas especialmente por três áreas: Indústria de Transformação (270); Construção Civil (216); e Serviços (283).


As oportunidades de emprego criadas ao longo do ano não são de uma única ou poucas empresas, elas são reflexos do crescimento das vários grupos da cidade, resultado da força e do estímulo de diversas empresas.


“Nossa luta e desejo é que o ano de 2018 seja finalizado de forma positiva, assim como tem sido nos nove primeiros meses do ano. Somos gratos a todos os empresários que lutam diariamente e ajudam no crescimento de Fernandópolis”, disse o prefeito André Pessuto.


Estes dados são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego e podem ser conferidos pelos cidadãos pela internet no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).


Em um comparativo regional é possível verificar o tamanho da importância dos dados obtidos pelo município ao longo de 2018. Enquanto Fernandópolis gerou 706 postos de emprego em nove meses, Jales conquistou 282 e Votuporanga 121.

últimas