Josanie Branco

O Tempo do tempo

O Tempo do tempo

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Por Josanie Branco - Jornalista e Assistente Social

Publicada há 7 anos

‘Se as pessoas soubessem a importância de cada momento, certamente dariam mais valor ao tempo de cada tempo’. Assim deveria ser: importarmos-nos de verdade com cada minuto vivido, cada palavra dita, cada olhar lançado e cada gesto proferido, pois para se viver bem é preciso saber usar bem o tempo; é nele que construímos a nossa vida.


Bem sabemos que aquilo que se foi não volta mais, porém temos a convicção de que sempre há tempo para fazermos valer a pena, tempo de amar de verdade, de cuidar, valorizar e demonstrar que pessoas valem muito mais que coisas em nossas vidas.


É preciso entender, aprender e aceitar que nosso tempo é precioso e deve ser investido em coisas boas, ações positivas e que contribuam para nosso crescimento espiritual, bem como para nossas experiências e vivências.


Na verdade, o tempo presente é a única dádiva que nos pertence; pois o dia de ontem é passado já se foi, virou história, o de amanhã é um mistério, só a Deus pertence nosso futuro.


Sendo assim, a partilha de experiências e a construção de boas memórias só acontecem quando as pessoas dividem o seu tempo com bons momentos. Não se pode gastar o precioso tempo com futilidades, inutilidades, recordações negativas e frustrações, pois isso não somará em nossa vida, é preciso saber usar cada momento  da melhor maneira possível.


Deus nos presenteou com a vida, aproveitemos cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e anos para enriquecermos o mundo com coisas boas, deixando um legado de vivências e ensinamentos positivos, renovando esperanças e fazendo sempre surgir o amor, a cada novo tempo.


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)

últimas