Waldiney Matos
Na manhã de quarta-feira, 07, Fernandópolis recebeu o ex-tenista profissional Fernando Meligeni. A visita faz parte do roteiro esportivo do Sesc, de Rio Preto, no qual o ídolo do tênis, desde segunda-feira, visita as cidades da região noroeste paulista.
Na segunda-feira, “Fininho” esteve em Santa Fé do Sul, terça-feira em Jales, nesta quarta-feira esteve em Fernandópolis, e quinta e sexta-feira encerrará o roteiro nas cidades de Votuporanga e Mirassol respectivamente.
Na ocasião, Fernando Meligeni participou de uma sabatina com centenas de alunos da E.E. Líbero de Almeida Silvares, onde respondeu várias perguntas tanto dos alunos como de convidados e apaixonados por tênis que estiveram presente no local.
Após as perguntas, Meligeni participou de um bate-bola com a garotada, ensinando um pouco dos fundamentos do esporte divertindo e se divertindo, ao final atendeu a todos que queriam registrar o momento e falou com a mídia presente.
O evento é um projeto do Sesc de Rio Preto, que contou com a parceria e apoio da Prefeitura de Fernandópolis e a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).
CARREIRA
Fernando Ariel Meligeni (Buenos Aires, 12 de abril 1971), também conhecido por “Fininho”, é um ex-tenista profissional brasileiro e que, atualmente, trabalha como comentarista. É considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta.
Nascido na Argentina, Meligeni mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, teve que escolher qual país iria defender: Brasil ou Argentina. Optou pela nacionalidade brasileira. Disputou a Olimpíada de 1996 com a bandeira brasileira.
Durante sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, a maioria ao lado do seu compatriota Gustavo Kuerten. Chegou às semifinais do Torneio de Roland-Garros, em 1999, o que levou a ser n° 25 do ranking da ATP. Conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003, ano que pendurou a raquete.
Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandián, Carlos Moyá, Andy Roddick, entre outros. Após encerrar a carreira, Fininho foi presença marcante em todos os eventos relacionados ao tênis brasileiro. Graças ao seu carisma, ele conquistou fãs dentro e fora das quadras. Atualmente, é comentarista de tênis em canais esportivos.