HONRARIA

Comandante do 16º BPM/I é homenageado com a Medalha 'Brigadeiro Tobias'

Comandante do 16º BPM/I é homenageado com a Medalha 'Brigadeiro Tobias'

Publicada há 7 anos

Da Redação



O Comandante do 16º BPM/I, Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, foi homenageado com a Medalha “Brigadeiro Tobias” na última sexta-feira, 9, em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

A medalha que leva o nome do Brigadeiro Tobias, fundador da Polícia Militar do  Estado, é a mais alta honraria da Instituição e foi criada pelo Decreto Estadual nº 45.648, de 07 de dezembro de 1965 e destina-se a homenagear personalidades civis e militares pelos atos relevantes prestados em benefício da Polícia Militar.


A indicação do Tenente Coronel Dutra Junior ao recebimento da comenda foi um ato do Alto Comando da Polícia Militar em São Paulo, em razão das suas atividades prestadas à Instituição e grande colaboração no desempenho de suas funções durante toda a carreira.  Destaca-se, ainda, a atual atividade como Comandante do 16º BPM/I, onde a redução dos índices criminais, bem como cidades da região constarem como as menos violentas do Estado de São Paulo segundo o Instituto Sou da Paz, tiveram grande peso no julgamento.


O Tenente Coronel Dutra Junior se disse honrado em receber a honraria. “Para mim é uma grande honra poder fazer parte do seleto grupo merecedor dessa medalha, agradeço a Deus e à meus familiares todo o apoio durante mais de 30 anos de serviço ativo na Corporação, agradeço a o Sr. Comandante Geral da PM, o Coronel PM Marcelo Vieira Salles, ao Subcomandante PM, o Coronel PM Fernando Alencar Medeiros, e ao Coronel PM Marcus Vinicius Valério, os quais ingressaram comigo na Academia do Barro Branco em 1985, meus irmãos de Turma de Aspirantes de 1989. Mas, especialmente, não poderia deixar de agradecer e deixar bem claro que um comandante não comanda sozinho e se recebo hoje essa medalha é porque durante toda minha carreira tive o prazer de ter ao meu lado de policiais militares abnegados e valorosos que me assessoraram de forma ímpar. Dedico, especialmente, essa medalha à todos os policiais militares do 16ºBPM/I, praças e oficiais,  que estão comigo  na administração execução da atividade de segurança pública nos 49 municípios que compõe a área do batalhão", destacou.


Ele agradeceu também toda a população que apoia eincentiva a atividade dos policiais militares que atuam 24 horas no patrulhamento ostensivo. "A Polícia Militar existe para servir a população", destacou.   



SOBRE O TENENTE CORONEL DUTRA JUNIOR

O Tenente Coronel Dutra Junior, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1985 aos 19 anos eformou-se oficial em 1989,  servindo em várias unidades da Capital desde então,  13º BPM/M, 9ºBPM/M, Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Presídio Militar Romão Gomes, Centro de Inteligência da PM, Corregedoria da PM, Comando de Policiamento Ambiental,de onde,  em 23 de abril de 2003,  foi transferido, como Capitão PM, para comandar a 2ª Companhia Ambiental em Fernandópolis permanecendo até ser promovido ao posto de Major PM de onde, novamente, retornou à Capital,  servindo novamente, na Corregedoria PM e 1º Batalhão Ambiental. Com a abertura da vaga de Major no 16ºBPM/I, retornou para Fernandópolis, dessa vez como Subcomandante do batalhão onde permaneceu até ser promovido a Tenente Coronel assumindo o comando do batalhão onde permanece até hoje.

últimas