EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal são destaques na OBMEP

Alunos da rede municipal são destaques na OBMEP

Primeiros colocados receberam Moção de Aplausos na Câmara de vereadores

Primeiros colocados receberam Moção de Aplausos na Câmara de vereadores

Publicada há 5 anos

  SECOM



            Pela primeira vez os alunos dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais de Fernandópolis participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  A Olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.


O programa também promove a difusão da cultura matemática, identificando jovens talentos e incentivando o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, para contribuir na valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


            As provas foram realizadas em fase única, compostas por 20 questões objetivas, com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. A abordagem das questões apresentou características de aplicação de raciocínio lógico e da criatividade.


            Dos 567 alunos do 4º ano e 657 do 5º ano, os alunos que se destacaram receberam medalhas em suas escolas e os alunos João Lucas Nasio Marques (Professora Marci Santos da Silva), da EMEF “Coronel Francisco Arnaldo da Silva” e Felipe Gabriel Furtaneto (Professora Neuza Moreira dos Santos), da EMEF “José Gaspar Ruas”, ambos dos 5ºs anos, alcançaram melhores resultados, acertando todas as questões. Eles foram homenageados com Moção de Aplausos, durante sessão ordinária na Câmara dos Vereadores.


“Parabenizamos aos alunos pelo brilhante resultado, que além da medalha recebida em suas escolas fazem por merecer as honras do nosso município. Parabenizamos e agradecemos também aos professores e aos familiares pelo apoio e incentivo dado aos alunos, o que certamente contribuiu para o sucesso alcançado nesta Olimpíada”, explanou a secretária de Educação, Lucimara Rossato.




últimas