A Prefeitura de Catanduva decidiu adiar o início das aulas na rede municipal de ensino por conta da falta de ônibus escolares.
A medida foi tomada porque os veículos escolares são usados atualmente como frota do transporte público. A decisão divulgada nesta quinta-feira (31) também leva em conta o impasse da concessão do transporte público na cidade que já dura dois meses.
Segundo a prefeitura, os 6 mil alunos não serão prejudicados e o calendário escolar foi refeito. No dia 11 de fevereiro, o transporte escolar deve ser normalizado.
Em nota, a prefeitura afirma que o início das aulas para os alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, turmas do 1º ao 9º anos, será alterado do dia 4 para o dia 11 de fevereiro.
A mesma mudança será válida para o EJA – Educação de Jovens e Adultos. A volta às aulas para o Ensino Infantil segue inalterada: será na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro.
A prefeitura assumiu emergencialmente o transporte coletivo da cidade no dia 23 de janeiro depois que o contrato com a empresa responsável pelo serviço foi encerrado. O contrato durou duas semanas.
Os ônibus e micro-ônibus escolares estão circulando nas 11 linhas de transporte da cidade. O serviço não tem cobrança de tarifa.
Sobre o transporte público, a prefeitura informou que estão sendo finalizadas as tratativas para início da operação do Transporte Coletivo de Passageiros, em contrato emergencial, com a empresa Viação Paraty/Via Sol.
Ainda de acordo com a administração municipal, nesta sexta-feira, 1º, a empresa realizará processo seletivo para eventual contratação de interessados nas vagas de motorista (CNH D e curso de transporte coletivo de passageiros), mecânico de motor diesel e eletricista diesel.
* Bom dia