DURANTE SESSÃO
Repórter agredido na Câmara registra ocorrência e irá processar os responsáveis
Repórter agredido na Câmara registra ocorrência e irá processar os responsáveis
De acordo com o relato de Iago, ele foi agredido pelo marido e pelo filho da presidente da Câmara
De acordo com o relato de Iago, ele foi agredido pelo marido e pelo filho da presidente da Câmara

Marido da atual presidente da Câmara de Macedônia é acusado por Iago de ser o responsável pelas agressões
Livia Caldeira
O repórter Iago Ribeiro, do site Rede MTV, denunciou na noite da última segunda-feira, 04, que sofreu agressões dentro da Câmara Municipal de Macedônia. De acordo com o relato, ele foi agredido pelo marido e pelo filho da presidente da Câmara após o cancelamento da sessão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Iago mostra o momento em que teria ocorrido a agressão. O fato repercutiu na imprensa regional e o vídeo obteve mais de 6 mil visualizações.
Ele conta que a confusão começou por volta das 19h40. "Após a nossa equipe de reportagem receber informações que o Portal da Transparência estava fora do ar em Macedônia, nos dirigimos até a cidade para entrevistar a nova presidente da Câmara para falar sobre estes fatos e porque a sessão não estava sendo transmitida ao vivo pela página como é de costume, mas fui proibido de acompanhar a sessão", explica. Ele disse que se recusou a se retirar e por isso a sessão foi cancelada. "A presidente da Câmara disse que não iniciaria os trabalhos com a minha presença, pois a Câmara possui um regulamento interno que desautoriza a transmissão das sessões. Como eu não fui embora, ela acionou a Polícia e cancelou a sessão. Em seguida, fui agredido pelo seu marido e filho", declara.
Ainda de acordo com o relato de Iago, as cenas foram acompanhadas por vereadores, munícipes e funcionários da Câmara. "Muitos que presenciaram o ataque me defenderam das agressões".
Após o ocorrido, um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo repórter. "Me senti humilhado e fui impedido de fazer o meu trabalho, é um absurdo o que aconteceu. Vou entrar com uma ação na Justiça contra os responsáveis", afirma.
A reportagem também entrou em contato com a presidente da Câmara de Macedônia, Lucimara Alves dos Santos Leal, mas até o fechamento da edição não obteve resposta.