Waldiney Matos
Uma grande novidade pode pintar no elenco do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) para esta temporada. Trata-se do atacante Murilo, que tem contrato com o São Paulo, até outubro deste ano.
O presidente do Fefecê, Oclécio Dutra, afirmou nesta quinta-feira, 14, que entre ele e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já está tudo certo, e que agora restam apenas alguns detalhes para serem acertados com o jogador, inclusive o time do interior não teria nenhum custo, pois o time da capital seria o responsável pelo pagamento dos salários do atleta.
Caso se concretize a negociação, Murilo irá agregar e muito ao time do Fefecê para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão - Sub-23. O time fernandopolense deverá estrear na competição no dia 07 de abril contra a equipe do José Bonifácio, fora de casa. No Grupo 1 da competição também estão as equipes do América, de Rio Preto, Andradina, Bandeirante, de Birigui, Osvaldo Cruz e Tupã, sendo que destes times quatro passarão para a próxima fase.
Sobre o Jogador
Natural de Fernandópolis, Murilo Henrique Oliveira Santos, nasceu dia 22 de outubro de 1997, com 21 anos já coleciona vários títulos na categoria de base do São Paulo, como por exemplo: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, 2 Copas Ouro, Brasileiro do RS e Brasileiro de Aspirantes.
O atacante informou à reportagem que ainda não foi procurado pelo Fefecê e informado por nenhuma das partes, mas disse que seria um orgulho vestir a camisa do clube, mesmo sendo na quarta divisão do Paulista, e que caso concretizasse iria procurar ajudar a equipe da melhor maneira possível, inclusive um dos fatores que podem ajudar concretizar a negociação, é o fato de seus familiares e maioria dos amigos serem da cidade.
Murilo ainda falou sobre sua ida para o Atlético-GO, que acabou não se concretizando por questões de dores que estava sentindo no joelho direito. Na ocasião, o jogador preferiu se tratar no Reffis do São Paulo, e esperar o melhor momento para voltar aos gramados, outro fator que pode trazer o jogador para o interior, pois o Fefecê estreia apenas em abril e até lá ele poderá estar 100%, ou o mais próximo disso.
Quanto as dores no joelho, Murilo informou que não é nada grave. “Não houve nenhuma lesão grave, como, por exemplo, rompimento de ligamentos, apenas dores mesmo, já fui submetido a uma ressonância e nada constou, com o tratamento em breve estarei à disposição para atuar novamente”, destacou.
Destaques do Fefecê
Os atletas continuam sendo testados pela comissão técnica, inclusive neste sábado, 16, será realizado um jogo-treino na cidade de Iturama-MG, contra a equipe local, e para os próximos dias está previsto mais um jogo treino, desta vez contra o Grêmio Catanduvense, porém sem data e local previsto.
“Ainda estamos em processo de testes, nenhum jogador está garantido no elenco. Após estes jogos já vamos selecionar quem será aproveitado para a temporada”, afirmou o treinador Junior Paulista.