ATO SOLENE

Tiro de Guerra realiza formatura de matrícula de atiradores do ano

Tiro de Guerra realiza formatura de matrícula de atiradores do ano

Prefeito André Pessuto, diretor do TG, visitou a unidade para dar boas-vindas aos jovens

Prefeito André Pessuto, diretor do TG, visitou a unidade para dar boas-vindas aos jovens

Publicada há 5 anos

Prefeito, acompanhado pelo comandante do TG, em visita aos novos atiradores 


Em formação desde o início de março, a 39ª turma de atiradores do Tiro de Guerra “02-083” de Fernandópolis participará na noite desta sexta-feira, 22, às 19h, do tradicional ato solene de matrícula da Turma de Atiradores para prestação do Serviço Militar em 2019 , sob o comando do chefe de instrução do TG, subtenente  Mário Lúcio Dornelles Gomes. 

O evento, a ser realizado na sede do TG, Av. Bento Miguel de Mendonça, nº 167 – Jardim Paulista, contará com a participação dos 50 atiradores - acompanhados por seus familiares, de autoridades civis e militares.

Na programação, em primeiro momento, será realizada a abertura simbólica, em que os atiradores se apresentarão com trajes civis, na sequência voltam fardados com o uniforme do Exército Brasileiro para tomar posse e desfilar em continência, com demonstração de respeito às autoridades.

A formação militar da 39ª turma começou no início de março e segue até o final do ano, quando os jovens receberão certificado de soldado de 2ª categoria.

O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

VISTA ILUSTRE

Na manhã da última quinta-feira, 21, o prefeito e diretor do Tiro de Guerra de Fernandópolis, André Pessuto, visitou a unidade para acompanhar a aula dos novos atiradores. Ao lado do chefe de instrução, subtenente Mário Lúcio Dornelles Gomes, o prefeito deu boas-vindas aos jovens que servirão o exército ao longo deste ano, destacando a importância do TG e da prestação de serviço à Pátria.

*SECOM

últimas