BOA AÇÃO
Cabo da PM, com auxílio do Samu, consegue evitar suicídio
Cabo da PM, com auxílio do Samu, consegue evitar suicídio
PM utilizou chama de vídeo do celular para identificar o local; vítima foi conduzida ao Pronto Socorro
PM utilizou chama de vídeo do celular para identificar o local; vítima foi conduzida ao Pronto Socorro
No final da tarde de sexta-feira (29), o policial militar Cabo Alexander Miguel estava de plantão em Nhandeara/SP, quando foi procurado por uma moradora informando que seu marido havia saído de casa com uma corda e um alicate em mãos, alegando que iria se matar. Preocupada com desfecho da história, a companheira do homem decidiu procurar ajuda.

Foto: ilustração. Viatura da Polícia Militar de Nhandeara. Ação de policial é elogia em redes sociais
Diante das informações e após breve entrevista, o militar pediu que a mulher fizesse uma chamada de vídeo para o celular do marido, que foi realizada e, o homem atendeu. Por meio das imagens o policial conseguiu observar que o indivíduo estava em uma área de mata, com uma corda passada em volta do pescoço e por certo outra ponta amarrada em uma árvore, era possível ver que o homem já não podia falar, pois estava sem ar.
No entanto, com o balanço do corpo na corda a câmera do aparelho mudou de posição e foi possível ver uma área maior e, assim o Cabo entendeu que provavelmente seria um local conhecido como “Mata dos Macacos”, para onde se deslocou rapidamente, no entanto não encontrou nada.
Em seguida, o militar foi até outra área de mata, com as mesmas características, onde encontrou o homem pendurado em uma árvore, com o rosto inchado e pulsação extremamente fraca, porém ainda com vida.
Rapidamente Alexander Miguel entrou embaixo do corpo do homem o levando, evitando assim que o enforcamento se consumasse, em seguida o retirou da corda e ao deitá-lo no chão, acionou os socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde também esteve presente a Drª Luana de Oliveira Castanha, de onde juntos resgataram o homem, o conduzindo ao Pronto Socorro, local em que permaneceu em observação.
O caso está sob os cuidados da Polícia Civil da cidade.
Fonte: www.votunews.com.br