POLICIAL

Ladrões furtam sino de 50 kg da capela de igreja

Ladrões furtam sino de 50 kg da capela de igreja

Objeto de bronze pesa mais de 50 kg e estava há 3 metros de altura

Objeto de bronze pesa mais de 50 kg e estava há 3 metros de altura

Publicada há 5 anos

Na foto é possível visualizar o sino de bronze: apesar das dificuldades, ladrões levaram o símbolo da capela

O sino da capela "Nossa Senhora do Carmo", que faz parte da igreja São Francisco de Assis, situada no bairro Vila Azul, em São José do Rio Preto, foi furtado por ladrões. O crime aconteceu na noite do último sábado, 30, para a manhã de domingo, mediante arrombamento de um portão.

O furto foi percebido quando uma representante da igreja, Elisabete Aparecida Reis, que coordena a catequese, na manhã de domingo, 31, foi tocar o sino e percebeu que ele havia sido subtraído.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um representante da igreja e as investigações estão a cargo da Polícia Civil de São José do Rio Preto.

APESAR DO PESO 

Segundo informações do representante, o sino de bronze pesava mais de 50 quilos. Outro fator que dificulta o furto é que ele estava fixado em uma estrutura a três metros de altura, em um poste, na frente da capela. Para acessar o local, os meliantes ainda tiveram que arrombar um portão.

LAMENTAÇÕES

A catequista lamentou o crime. “Nós ficamos todos assustados, a comunidade está triste, porque este sino tem um valor simbólico e histórico muito grande. Todos os domingos antes da missa o sino era tocado. Lá da minha casa consigo ouvir”, frisou.

“Vem os fiéis que moram aqui nas redondezas, mas vem muita gente de fora, todo domingo tem gente de fora. Nunca imaginei que a capela fosse ser furtada”, acrescentou a catequista.

últimas