SENTENCIADOS
Justiça condena quadrilha que assaltou banco
Justiça condena quadrilha que assaltou banco
Seis réus pelo roubou foram sentenciados com penas que somam 51 anos e nove meses de prisão
Seis réus pelo roubou foram sentenciados com penas que somam 51 anos e nove meses de prisão
Da Redação
A juíza da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Glaúcia Vespoli Oliveira, condenou a quadrilha que assaltou uma agência do Santander, no Centro da cidade, e levou R$ 70 mil do banco. Seis réus pelo roubou foram sentenciados com penas que somam 51 anos e nove meses de prisão. Um dos réus foi absolvido.
O crime aconteceu durante a manhã da segunda-feira, dia 7 de agosto de 2017. Armado, o bando invadiu a agência, na rua Delegado Pinto de Toledo. Dois dos ladrões renderam uma funcionária que abastecia caixas eletrônicos. Com ameaças, os criminosos obrigaram a mulher a entregar o dinheiro.
Na fuga, a dupla saiu da agência com tranquilidade em direção ao Calçadão. Imagens do circuito interno do banco foram usadas pela investigação.
Eduardo Almeida Rocha foi condenado a oito anos e sete meses de prisão. Leandro Gonçalves teve uma pena maior e pegou 11 anos e quatro meses de cárcere. Já Taynã Willian Fernandes Santos pegou nove anos e dez meses de prisão.
Outros três integrantes do bando também foram sentenciados. Rafael Henrique Lopes, único dos réus que não está preso, recebeu uma pena de oito anos e seis meses de reclusão. Weslei de Oliveira foi condenado a seis anos e seis meses e Cleber Antônio Santos de Oliveira a sete anos e cinco anos de detenção. Já o réu Luiz Henrique Porfírio e Souza foi absolvido da acusação. Cabe recurso.
Policiais Militares em frente à agência do banco Santander, no Centro de Rio Preto, no dia do crime